Mealhada projecta obras na unidade de saúde do concelho no valor de 3,5 milhões

Data:

O Município da Mealhada está a preparar os projetos para um conjunto de obras em diversas unidades de saúde do concelho, cujo investimento ronda os 3,5 milhões de euros.  

“Os projetos estão já a ser executados de forma a que, quando se efetivar a transferência de competências, em março, o processo já esteja em andamento, para que consigamos aceder aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência”, explica António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

As intervenções vão ocorrer no Centro de Saúde da Mealhada, com um custo estimado de 1.786.600€, e nas Extensões de Saúde da Pampilhosa, com a intervenção a ultrapassar os 608 mil euros, da Vacariça, cujo investimento será de 702 mil euros, e do Luso, num valor estimado a rondar os 377 mil euros. Os trabalhos incidirão sobre a melhoria de condições para os funcionários e utentes, acessibilidades e eficiência energética. Na Vacariça, está prevista a mudança de local, passando a funcionar na antiga escola primária, depois de remodelada para o fim a que se destina.

“Verificámos que o investimento em manutenção e mesmo na correção de situações concretas foi nulo nas infraestruturas e o Município terá agora que realizar um conjunto de investimentos para salvaguarda das populações no que respeita ao acesso aos cuidados de saúde. É isso que vamos fazer quanto antes, aproveitando os fundos do PRR, tal como acordado com o Governo aquando da negociação de competências na área da Saúde”, sublinha António Jorge Franco.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend