Mealhada projecta obras na unidade de saúde do concelho no valor de 3,5 milhões

Data:

O Município da Mealhada está a preparar os projetos para um conjunto de obras em diversas unidades de saúde do concelho, cujo investimento ronda os 3,5 milhões de euros.  

“Os projetos estão já a ser executados de forma a que, quando se efetivar a transferência de competências, em março, o processo já esteja em andamento, para que consigamos aceder aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência”, explica António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

As intervenções vão ocorrer no Centro de Saúde da Mealhada, com um custo estimado de 1.786.600€, e nas Extensões de Saúde da Pampilhosa, com a intervenção a ultrapassar os 608 mil euros, da Vacariça, cujo investimento será de 702 mil euros, e do Luso, num valor estimado a rondar os 377 mil euros. Os trabalhos incidirão sobre a melhoria de condições para os funcionários e utentes, acessibilidades e eficiência energética. Na Vacariça, está prevista a mudança de local, passando a funcionar na antiga escola primária, depois de remodelada para o fim a que se destina.

“Verificámos que o investimento em manutenção e mesmo na correção de situações concretas foi nulo nas infraestruturas e o Município terá agora que realizar um conjunto de investimentos para salvaguarda das populações no que respeita ao acesso aos cuidados de saúde. É isso que vamos fazer quanto antes, aproveitando os fundos do PRR, tal como acordado com o Governo aquando da negociação de competências na área da Saúde”, sublinha António Jorge Franco.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Em Albergaria animais que esperam adopção recebem camas de vestuário reciclado

No âmbito da Loja Verde, do Projeto “To Be...

Marca “MONDEGO – BUSSACO” procura promover território da Mealhada, Mortágua e Penacova

A marca Mondego-Bussaco foi publicamente apresentada, com o objetivo...

A Câmara da Mealhada investiu cerca de um milhão de euros na aquisição de viaturas

Cifra-se já em um milhão de euros a aquisição...

Carnaval de Albergaria não ficou atrás dos carnavais “famosos” de Portugal

O Carnaval de Albergaria-a-Velha é uma organização da Associação Cultural e Recreativa Carnaval de Albergaria, em parceria com a Câmara Municipal
Send this to a friend