Na Mealhada, a Edição de Inverno de “Comunica-te Jovem”, tem como tema o tráfico de seres humanos

Data:

A edição de inverno do “Comunica-te Jovem!”, um espaço de debate de temas da atualidade dinamizado pela Juventude Zona 231 e pela Equipa para a Igualdade na Vida Local, vai realizar-se dia 23 de Fevereiro, no Cineteatro Messias, tendo como tema o tráfico de seres humanos. Em paralelo estará exposta, de 19 a 26 de Fevereiro, a exposição “Mercadoria Humana 4 – Também acontece aqui”, da Saúde em Português.

Depois da abordagem de temas como a sustentabilidade, ambiente, cultura, cidadania, direitos humanos e igualdade de género nas anteriores edições do “Comunica-te Jovem!”, a edição de inverno propõe aos jovens o tema do tráfico de seres humanos nas suas diversas vertentes, nomeadamente no que se refere à sinalização / denúncia, aos centros de acolhimento e proteção para vítimas para crianças e jovens e para vítimas do sexo masculino e ainda no que respeita ao papel da tecnologia no tráfico.

Este espaço de audição e partilha com (e entre) os jovens assenta no método de world café, com mesas de jovens dinamizadas por convidados como Vera Carnapete, da Associação para o Planeamento da Família, Marco Carvalho, da Saúde em Português, Constança Páris e Camila Marques, da He for She Coimbra e Ana Rita Brito – Akto – Direitos Humanos e Democracia.

O objetivo do “Comunica-te Jovem!”, criado em 2021, pelo Setor da Juventude (Gabinete de Inovação e Juventude), é desafiar os jovens a explorar temas relevantes e do seu interesse, no ambiente informal e de partilha que carateriza o projeto Juventude Zona 231.

No âmbito da temática, estará patente, no Cineteatro Messias, de 19 a 26 de Fevereiro, a exposição de fotografia “Também acontece aqui”, da autoria de Hugo Pinheiro, criada no âmbito do projeto «Mercadoria Humana 4– Projeto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos» que a associação Saúde em Português promoveu entre 2019 e 2022. Constituída por sete grandes painéis, exibe várias formas de exploração, nomeadamente, laboral, na agricultura, na construção civil, no futebol e na pastorícia; a exploração sexual, a mendicidade forçada e a servidão doméstica.

“Este é, de facto, um tema intenso e muito atual para o qual é imperioso os nossos jovens estarem despertos e atentos. Esperamos, por isso, uma grande participação, como de resto tem acontecido nas edições do Comunica-te Jovem!”, afirma Hugo Silva, vereador com o pelouro da Juventude.

As inscrições podem ser feitas em  https://bit.ly/comunicate_fev24

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend