Na Mealhada, a Edição de Inverno de “Comunica-te Jovem”, tem como tema o tráfico de seres humanos

Data:

A edição de inverno do “Comunica-te Jovem!”, um espaço de debate de temas da atualidade dinamizado pela Juventude Zona 231 e pela Equipa para a Igualdade na Vida Local, vai realizar-se dia 23 de Fevereiro, no Cineteatro Messias, tendo como tema o tráfico de seres humanos. Em paralelo estará exposta, de 19 a 26 de Fevereiro, a exposição “Mercadoria Humana 4 – Também acontece aqui”, da Saúde em Português.

Depois da abordagem de temas como a sustentabilidade, ambiente, cultura, cidadania, direitos humanos e igualdade de género nas anteriores edições do “Comunica-te Jovem!”, a edição de inverno propõe aos jovens o tema do tráfico de seres humanos nas suas diversas vertentes, nomeadamente no que se refere à sinalização / denúncia, aos centros de acolhimento e proteção para vítimas para crianças e jovens e para vítimas do sexo masculino e ainda no que respeita ao papel da tecnologia no tráfico.

Este espaço de audição e partilha com (e entre) os jovens assenta no método de world café, com mesas de jovens dinamizadas por convidados como Vera Carnapete, da Associação para o Planeamento da Família, Marco Carvalho, da Saúde em Português, Constança Páris e Camila Marques, da He for She Coimbra e Ana Rita Brito – Akto – Direitos Humanos e Democracia.

O objetivo do “Comunica-te Jovem!”, criado em 2021, pelo Setor da Juventude (Gabinete de Inovação e Juventude), é desafiar os jovens a explorar temas relevantes e do seu interesse, no ambiente informal e de partilha que carateriza o projeto Juventude Zona 231.

No âmbito da temática, estará patente, no Cineteatro Messias, de 19 a 26 de Fevereiro, a exposição de fotografia “Também acontece aqui”, da autoria de Hugo Pinheiro, criada no âmbito do projeto «Mercadoria Humana 4– Projeto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos» que a associação Saúde em Português promoveu entre 2019 e 2022. Constituída por sete grandes painéis, exibe várias formas de exploração, nomeadamente, laboral, na agricultura, na construção civil, no futebol e na pastorícia; a exploração sexual, a mendicidade forçada e a servidão doméstica.

“Este é, de facto, um tema intenso e muito atual para o qual é imperioso os nossos jovens estarem despertos e atentos. Esperamos, por isso, uma grande participação, como de resto tem acontecido nas edições do Comunica-te Jovem!”, afirma Hugo Silva, vereador com o pelouro da Juventude.

As inscrições podem ser feitas em  https://bit.ly/comunicate_fev24

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Em Albergaria animais que esperam adopção recebem camas de vestuário reciclado

No âmbito da Loja Verde, do Projeto “To Be...

Marca “MONDEGO – BUSSACO” procura promover território da Mealhada, Mortágua e Penacova

A marca Mondego-Bussaco foi publicamente apresentada, com o objetivo...

A Câmara da Mealhada investiu cerca de um milhão de euros na aquisição de viaturas

Cifra-se já em um milhão de euros a aquisição...

Carnaval de Albergaria não ficou atrás dos carnavais “famosos” de Portugal

O Carnaval de Albergaria-a-Velha é uma organização da Associação Cultural e Recreativa Carnaval de Albergaria, em parceria com a Câmara Municipal
Send this to a friend