Município de Oliveira do Bairro atribui 16 Bolsas de Estudo a jovens universitários

Data:

O Município de Oliveira do Bairro vai atribuir 16 Bolsas de Estudo, mais uma do que no ano transato, num valor previsto de 102.174 euros, com o objetivo de apoiar os estudantes universitários do Concelho com maiores dificuldades financeiras.

Para a atribuição de licenciatura, foram aprovadas cinco novas bolsas, mais seis renovações. No grau de mestrado, foram aprovadas quatro novas, mais uma renovação.

No ano letivo passado, o Município de Oliveira do Bairro atribuiu 15 Bolsas de Estudo, que atingiram o valor de 88.877 euros.

De acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo e Outros Apoios ao Ensino Superior do Município de Oliveira do Bairro, o valor das bolsas atribuídas pela autarquia de Oliveira do Bairro aos estudantes varia de acordo com outros apoios concedidos pelos estabelecimentos de ensino que frequentam, sendo que o valor total dos apoios recebidos não pode exceder o valor mensal do salário mínimo nacional relativo ao ano em que as candidaturas são avaliadas.

Caso os estudantes comprovem o pedido de bolsa no estabelecimento de ensino que frequentam e a sua não aprovação, a autarquia pode assegurar o total desse valor aos seus bolseiros, que corresponde neste ano letivo de 2023/2024 a 760 euros mensais durante 10 meses. De referir ainda que o valor da bolsa é pago em três prestações.

O Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo e Outros Apoios ao Ensino Superior do Município de Oliveira do Bairro tem como objetivo “proporcionar apoio àqueles que, não obstante a sua situação económica, pretendem ultimar a sua formação académica, permitindo -se, assim, a promoção e desenvolvimento educacional da população local o que, contribuirá, futuramente, para o desenvolvimento social, económico e cultural do concelho”.

A decisão foi tomada na última Reunião de Câmara, realizada no dia 8 de Fevereiro, tendo sido aprovada por unanimidade.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend