Município de Oliveira do Bairro atribui 16 Bolsas de Estudo a jovens universitários

Data:

O Município de Oliveira do Bairro vai atribuir 16 Bolsas de Estudo, mais uma do que no ano transato, num valor previsto de 102.174 euros, com o objetivo de apoiar os estudantes universitários do Concelho com maiores dificuldades financeiras.

Para a atribuição de licenciatura, foram aprovadas cinco novas bolsas, mais seis renovações. No grau de mestrado, foram aprovadas quatro novas, mais uma renovação.

No ano letivo passado, o Município de Oliveira do Bairro atribuiu 15 Bolsas de Estudo, que atingiram o valor de 88.877 euros.

De acordo com o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo e Outros Apoios ao Ensino Superior do Município de Oliveira do Bairro, o valor das bolsas atribuídas pela autarquia de Oliveira do Bairro aos estudantes varia de acordo com outros apoios concedidos pelos estabelecimentos de ensino que frequentam, sendo que o valor total dos apoios recebidos não pode exceder o valor mensal do salário mínimo nacional relativo ao ano em que as candidaturas são avaliadas.

Caso os estudantes comprovem o pedido de bolsa no estabelecimento de ensino que frequentam e a sua não aprovação, a autarquia pode assegurar o total desse valor aos seus bolseiros, que corresponde neste ano letivo de 2023/2024 a 760 euros mensais durante 10 meses. De referir ainda que o valor da bolsa é pago em três prestações.

O Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo e Outros Apoios ao Ensino Superior do Município de Oliveira do Bairro tem como objetivo “proporcionar apoio àqueles que, não obstante a sua situação económica, pretendem ultimar a sua formação académica, permitindo -se, assim, a promoção e desenvolvimento educacional da população local o que, contribuirá, futuramente, para o desenvolvimento social, económico e cultural do concelho”.

A decisão foi tomada na última Reunião de Câmara, realizada no dia 8 de Fevereiro, tendo sido aprovada por unanimidade.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend