Filme “As Ondas de Abril” abre ciclo do Cine S. João dedicado à Revolução dos Cravos nos Paços de Cultura de S. João da Madeira

Data:

Inspirada numa história real, a comédia “As ondas de Abril” passa no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira a 14 de Março, pelas 21h15, com entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete.

Dá-se, assim, início a um ciclo comemorativo do 50.° aniversário do 25 de Abril, que se assinala este ano. a iniciativa decorre no âmbito do projeto “Cine S. João”, desenvolvido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Club de Arouca.

“As ondas de Abril” (M14) é uma co-produção entre Portugal, França e Suíça, com realização de Lionel Baier, que conta a história de uma equipa de uma rádio desse último país, que se encontra em Portugal a fazer uma reportagem e é surpreendida pela revolução de Abril. 

Com interpretações de Valérie Donzelli, Michel Vuillermoz, Patrick Lapp, Francisco Belard, esta comédia estreou em 2013 no Festival Internacional de Cinema de Locarno, tendo sido distinguido com diversos prémios, designadamente em França, na Suíça e em Portugal.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend