A ExpoFlorestal 2024 acabou com um balanço extremamente positivo

Data:

O feedback de expositores e de centenas de visitantes foi unanimemente positivo. Todos apreciaram o espaço e o layout da feira, reconhecendo o crescimento do evento em termos de dimensão, da variedade de atividades e da notoriedade alcançada no setor.

Os objetivos foram cumpridos de reunir o setor florestal numa só exposição demonstrativa do valor da floresta em Portugal e de  propiciar o diálogo entre os diversos agentes do setor sobre os temas mais atuais, como o Regulamento Europeu Anti-Desflorestação, os Serviços de Ecossistema e Recuperação Ecológica da Paisagem, o Mercado de Carbono, a Bioeconomia Florestal e a Eletrificação na Floresta, bem como sensibilizar os responsáveis políticos e a sociedade em geral sobre a importância da floresta, com destaque para as 600 crianças de escolas de Albergaria-a-Velha que visitaram a feira.

Embora ainda seja cedo para definir as datas e detalhes da próxima edição, a organização da ExpoFlorestal já está a pensar no futuro. A expectativa é que a ExpoFlorestal 2026 aconteça num novo espaço, uma vez que o atual será destinado à expansão da Zona Industrial de Albergaria-a-Velha. Além disso, a organização quer ampliar a representatividade da feira, atraindo expositores de setores ainda não presentes no evento.

A ExpoFlorestal 2024 consolidou-se como evento de referência no setor florestal português. A ExpoFlorestal não se resume apenas à parceria entre as três organizações promotoras, mas sim ao trabalho conjunto de diversos parceiros, incluindo os próprios expositores, que são fundamentais para a realização da feira.

José Vieira
José Vieira
Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Boas-practicas de arquivos em encontro ibérico

O Município de Albergaria-a-Velha marcou presença no II Encuentro...

Apoio ao arrendamento em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro volta a...

Câmara da Mealhada com obras nas unidades de saúde no valor de 3,5 milhões

Foram assinados em Coimbra, os contratos de financiamento para...

Biblioteca de Albergaria-a-Velha celebra 11 anos

No dia 21 de Junho, sexta-feira, às 20h30, haverá...
Send this to a friend