O Festival Pão de Portugal promoveu o que de melhor se confeciona no país

Data:

De 31 de maio a 2 de junho, o Festival Pão de Portugal promoveu o que de melhor se confeciona no país com cerca de 70 variedades disponíveis para experimentar.

Na 11.ª edição do Festival Pão de Portugal, organizado pelo Município de Albergaria-a-Velha, houve produtores de pão de todo o país, com propostas mais tradicionais ou arrojadas, doces ou salgadas. Queijos, enchidos, compotas e uma série de produtos complementares também não faltaram na Quinta da Boa Vista.

Além do espaço de venda e restauração, os visitantes puderam contar com um programa de atividades variado que inclui showcooking, oficinas, animação infantil, música, visitas aos moinhos, entre outras ações.

Ao longo dos três dias, também houve vários momentos artísticos, da música à dança, protagonizados por grupos locais, mas não só.

Os mais novos puderam divertir-se nos insufláveis, trampolins e outros equipamentos lúdicos em permanência.

O rico património molinológico de Albergaria-a-Velha também não foi esquecido e durante o festival, houve visitas guiadas a vários núcleos espalhados pelo Concelho e o passeio Rota dos Moinhos em Land Rover. Na manhã de domingo, e como já é tradição, deu-se o Trail Rota dos Moinhos – este ano sob o lema “Vou ficar um Pão”.

A entrada no recinto do Festival Pão de Portugal foi gratuita e passaram por este evento no fim de semana mais de 30 mil pessoas.

José Vieira
José Vieira
Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Boas-practicas de arquivos em encontro ibérico

O Município de Albergaria-a-Velha marcou presença no II Encuentro...

Apoio ao arrendamento em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro volta a...

Câmara da Mealhada com obras nas unidades de saúde no valor de 3,5 milhões

Foram assinados em Coimbra, os contratos de financiamento para...

Biblioteca de Albergaria-a-Velha celebra 11 anos

No dia 21 de Junho, sexta-feira, às 20h30, haverá...
Send this to a friend