“Encontro d’Águas – Segredos da Ria e do Baixo Vouga Lagunar” disponível na internet

Data:

Depois de ter sido exibido na televisão nacional (RTP e SIC) e em canais internacionais (Bomanbridge Media – Tailândia, CCTV – China, Wild Planet – Rússia, HRT – Croácia e Canal Planete+ – Polónia), o “Melhor Documentário Português” (prémio Art&Tur 2018 – 11.º Festival Internacional de Vídeo e Turismo) está agora disponível na internet. Tem aqui uma nova oportunidade para (re)ver o “Encontro d´Águas – Segredos da Ria e do Baixo Vouga Lagunar”.

A Câmara Municipal de Estarreja, promotora do filme, pretende projetar e divulgar os valores naturais da região. Com produção e realização de Daniel Pinheiro e parceria científica do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, Encontro D’Águas narra a biodiversidade do Baixo Vouga Lagunar num documentário de 50 minutos. Revela a natureza em todo o seu esplendor e desvenda um cenário que nem todos têm a consciência de que ele existe aqui tão perto.

Na fase final do seu percurso, o Rio Vouga funde-se com a Ria de Aveiro dando origem a um ecossistema surpreendente. Ao longo de séculos, o Homem moldou este vasto território, conquistando à Ria terra para a agricultura, e ao fazê-lo, criou grandes oportunidades para a vida selvagem. Aqui, a água é protagonista, e os seus ciclos trazem vida, mas também desafios às espécies existentes, obrigando o Homem e a natureza a uma adaptação constante.

As filmagens, divididas por várias estações do ano/ ciclos biológicos, foram captadas ao longo de um ano, entre 2015 e 2016, captando momentos de rara beleza e sequências de comportamento animal.

Aproveite este período em casa para ver ou rever o documentário “Encontro d’Águas – Segredos da Ria e do Baixo Vouga Lagunar”.

É só seguir estes links:
Encontro D’Águas – Segredos da Ria e do Baixo Vouga Lagunar
Encontro D’Águas – Segredos da Ria e do Baixo Vouga Lagunar” [EN]

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Caminhada e cãominhada em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, por intermédio...

Censos revela a existência de quase um milhão de animais errantes em Portugal

Estes dados confirmam a crise que a Animalife tem...

A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 14 tratores

Segundo aniversário do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos

O Município de Albergaria-a-Velha celebrou o segundo aniversário do...
Send this to a friend