Município disponibiliza mais computadores para alunos

Data:

MUNICÍPIO DISPONIBILIZOU MAIS COMPUTADORES AO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ANADIA

O Município de Anadia disponibilizou mais 30 computadores (fixos e portáteis), com câmara e ligação à internet válida por seis meses, ao Agrupamento de Escolas de Anadia. Os mesmos serão distribuídos por alunos já sinalizados, sem meios informáticos para acesso ao ensino não presencial. Desde o início da pandemia de Covid-19, a autarquia já entregou ao Agrupamento de Escolas de Anadia 64 computadores e 12 acessos à internet com planos ativos.

Recorde-se que o Município de Anadia tem estado a apoiar os alunos oriundos de famílias com maior fragilidade económica através de outras medidas, tais como o fornecimento gratuito de refeições, em regime de take-away, a crianças do Pré-Escolar e a alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico, dos escalões A e B, e o transporte de alunos, cujos pais não tenham meios próprios para os levar à escola de acolhimento. Estes apoios visam reduzir as dificuldades criadas pela pandemia de Covid-19.

Desta forma, o Município de Anadia pretende contribuir para a redução das assimetrias sociais, proporcionando uma maior igualdade de oportunidades no acesso à educação e no combate às diversas formas de exclusão social e escolar, criando condições para a realização de aprendizagens e construindo uma escola mais inclusiva.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend