Estacionamento do Centro de Artes e Espetáculo já está a ser ampliado

Data:

O estacionamento do Centro de Artes e Espetáculo iniciou as obras de ampliação, com a aquisição de uma área adjacente e pretende elevar em mais 50 lugares, a atual capacidade de estacionamento existente naquele espaço.

Esta é uma obra com 2 fases distintas, sendo a 1ª fase feita pela câmara municipal e com os seus recursos próprios, que se traduz pelo tratamento do terreno e preparação, estando já em curso e numa 2ª fase ir-se-á estudar a adjudicação da construção do pavimento e proceder-se às respetivas marcações.

Sobre os terrenos necessários e adjacentes ao Centro de Artes, um deles foi comprado pela autarquia e o outro tem um contrato de arrendamento que permite assim avançar para as obras de ampliação.

O estacionamento irá servir a zona comercial envolvente, que é muito rica no pequeno comércio, bem como em bancos e empresas de serviços e que necessitam urgentemente de um aumento da capacidade de estacionamento para os seus clientes.

Para António Coutinho, Presidente da autarquia severense, esta é uma obra essencial, que vem também e em 1º lugar apoiar o Centro das Artes e Espetáculo, que em dias de programação cultural sente a dificuldade dos seus visitantes no que concerne ao estacionamento dos veículos, “…causando diversos constrangimentos e por vezes desanimo de algumas pessoas, que perdem muito tempo a procurar um lugar para estacionar, bem como por outro lado resolver as pretensões das empresas que investem em Sever do Vouga, nomeadamente naquela zona.”, refere o edil severense.

Num ano difícil para a conjuntura económica e financeira, devido à pandemia que veio assim “congelar” algumas intervenções em diversas áreas, e em que os municípios portugueses também não são alheios, Sever do Vouga continua o seu ritmo de execução orçamental acima da média dos seus vizinhos, tendo em andamento mais de 90 obras de melhoramento das estradas e caminhos em todas as freguesias, num investimento de largos milhões de euros. “…a pandemia tentou atrasar o nosso calendário para a execução de obras importantes, mas com muita resiliência e com um acréscimo de dedicação da nossa equipa da vereação, e dos nossos colaboradores municipais, conseguimos inverter a inércia que muitos pretendiam que Sever do Vouga estivesse a viver e posicionar-nos assim numa das melhores autarquias da região de Aveiro e das poucas que conseguiram efetivamente manter o ritmo da sua execução orçamental e ao mesmo tempo estar ao lado da população e das empresas no combate ao Covid-19 e às suas consequências nefastas para o dia a dia dos severenses” refere António Coutinho.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend