Carlos Ribas é o comissário do 16 de Maio

Data:

Deputado à Assembleia da República, o advogado sanjoanense foi responsável pela apresentação de projeto de lei para elevação de S. João da Madeira a cidade, data que é celebrada no domingo.

S. João da Madeira comemora no domingo, 16 de maio, o 37.º aniversário da sua elevação a cidade, um processo legislativo no qual foi determinante o papel de Carlos Ribas, então deputado à Assembleia da República, que, nessa qualidade, apresentou um projeto de lei prevendo a concretização dessa aspiração sanjoanense.

Na sequência de convite endereçado pelo Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, o ex-parlamentar é o comissário das Comemorações do Dia da Cidade e irá intervir na sessão solene que decorrerá na Casa da Criatividade, no domingo, às 11h00. Carlos Ribas sucede, nessas funções, ao advogado e escritor Manuel Pereira da Costa e ao médico e poeta Flores Santos Leite.

Essa cerimónia incluirá também atuações da Banda de Música, a entrega do Prémio Literário João da Silva Correia e a assinatura de protocolos de novos aderentes ao programa municipal de Turismo Industrial.

Inaugurações

O programa do dia abre, no entanto, antes da sessão solene, com as inaugurações de três espaços municipais de apoio social que foram requalificados pela autarquia: no Orreiro, o Espaço Vida (9h15) e, no Parrinho, o Espaço Renascer (9h45) e o Espaço Acontece (10h15).

Ao início da tarde, as comemorações do Dia da Cidade prosseguem em Fundo de Vila, com a inauguração do ringue polidesportivo junto ao parque infantil Folhas Vivas (15h00) e da Pista Alberto Batista (15h30).

Espetáculo “Ecce Homo”

O programa do 16 de Maio culmina às 17h00, com o espetáculo “Ecce Homo”, na Casa da Criatividade, onde o Coro de Câmara de S. João da Madeira e a Orquestra Barroca vão subir ao palco para um concerto narrado.

“Tendo como ponto de partida a expressão proferida por Pôncio Pilatos, aquando a apresentação de Jesus Cristo aos judeus, ‘Ecce Homo’ (Eis o Homem) apresenta-se como um espetáculo dicotómico entre a vulnerabilidade do Homem enquanto ser humano e a sua tentativa de aproximação e transcendência ao divino”, lê-se na sinopse do espetáculo.

A Entrada gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete na Torre da Oliva/Loja de Turismo de S. João da Madeira (contacto Bilheteira/Reservas: 256 200 204 | 916 515 822) ou nos Paços da Cultura/Junta de Freguesia de S. João da Madeira (contacto Bilheteira/Reservas: 256 200 540).

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend