“Dlim Dlão” quer deixar marca no Natal de Sever do Vouga

Data:

A programação natalícia em Sever do Vouga, que abre dia 01 de dezembro com a inauguração da iluminação, lança a primeira edição do projeto “Dlim Dlão”, uma prometedora Vila Natal para deixar marca no concelho.

É a primeira vez que se faz algo do género em Sever do Vouga, mas estamos certos de que surgirá, a partir daqui, um produto diferenciador no contexto regional”, diz o presidente da autarquia, Pedro Amadeu Lobo.

No lançamento da iniciativa, o edil – acompanhado pelo vereador Ricardo Silva – voltou a pedir “compreensão e ajuda“, por parte, sobretudo, dos comerciantes e prestadores de serviços, devido às limitações de tempo “para planear bem um projeto onde os visitantes vivam o espírito da época, com toda a magia e encanto que ele implica”.

“Dlim Dlão” estende-se entre 18 de dezembro e 02 de janeiro, recriando ambientes natalícios e prometendo muita animação durante este período festivo, concentrando a maior parte das atividades no interior de uma tenda, com 500 metros quadrados, montada no centro da vila de Sever do Vouga. Uma das atrações é, sem dúvida, a pista de gelo, de acesso gratuito.

Sever do Vouga quer começar a afirmar-se como um destino de Natal, fruto da estratégia que adotámos para esta quadra festiva e que pretendemos consolidar no futuro”, salienta Pedro Amadeu Lobo.

Um dos momentos marcantes será a chegada do Pai Natal, agendada para as 18 horas do dia 18, logo após um desfile de Pais Natal Motards pelas freguesias do concelho.

Música, aulas de pilates e yoga, workshop “Bolachas para Crianças”, pinturas faciais, insufláveis, barraquinhas, são outras das propostas do “Dlim Dlão”, que tem como slogan “deixe a magia do Natal entrar”.

Para o vereador Ricardo Silva, responsável pelo pelouro da Cultura, “o diversificado programa visa ajudar a projetar e a incentivar visitas à vila, dinamizando a economia local neste período tão especial e num momento de expetativa de uma certa retoma”.

A programação – que fecha com um concerto de encerramento a cargo da Universidade Sénior do Rotary Club em Sever do Vouga, no dia 02 de janeiro – inclui concursos de Bolos-rei e de monstras, para além de uma campanha de apoio aos comerciantes. Neste Natal, tem mais motivos para fazer as suas compras no nosso comércio local. Assim, entre 08 de dezembro e 02 de janeiro, por cada 10 euros em compras, habilita-se a um sorteio com vários prémios em disputa.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend