Oliveira do Bairro vai disponibilizar durante a quadra festiva que se aproxima, 30 contentores de 800L

Data:

O Município de Oliveira do Bairro vai disponibilizar, em todo o Concelho, durante a quadra festiva que se aproxima, 30 contentores de 800 litros para a deposição de resíduos de papel e cartão dos embrulhos de Natal, no âmbito da campanha “Ofereça um presente ao futuro!”.

De acordo com Jorge Pato, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e responsável pela área do ambiente, “a época natalícia é propícia à maior produção de resíduos, o que dificulta a tarefa de manutenção da salubridade e limpeza do espaço público.” Por essas razões, explica o autarca, o Município decidiu “dar continuidade à campanha desenvolvida em 2021, através do reforço do número de contentores destinados à deposição destes resíduos recicláveis, que vão estar distribuídos pelas zonas residenciais do concelho, junto aos ecopontos já existentes nos vários locais”.

O Vice-Presidente da autarquia oliveirense deixa ainda um apelo aos munícipes, para que, nesta quadra festiva, “depositem os resíduos de forma responsável e consciente”.

A iniciativa tem como objetivo facilitar a tarefa de separação e deposição do papel e cartão, que são produzidos em grandes quantidades durante este período, bem como aumentar as taxas de reciclagem, tornando o concelho de Oliveira do Bairro mais amigo do ambiente.

A primeira recolha será feita logo após o dia 25 de dezembro, de forma a evitar acumulações de lixo.

Os contentores específicos para o depósito de papel e cartão vão estar devidamente identificados com o mote da campanha: “Ofereça um presente ao futuro! Separe os seus embrulhos”.

A localização de todos os pontos está disponível no site do Município, em www.cm-olb.pt

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend