Câmara distribui máscaras cirúrgicas e aprova apoios a micro e pequenas empresas

Data:

A Câmara da Mealhada distribuiu 17.550 máscaras cirúrgicas à GNR, às duas corporações de bombeiros do concelho e ao Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa. No total, a Autarquia adquiriu 300 mil máscaras para disponibilizar às diversas instituições do município, nomeadamente as particulares de solidariedade social, e distribuir de forma massiva pela população concelhia.

À GNR, o Executivo de Rui Marqueiro entregou 2.300 máscaras cirúrgicas. As corporações dos bombeiros voluntários da Mealhada e da Pampilhosa receberam, cada uma delas, 3.750 máscaras, tendo sido entregues 7.750 ao Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa.

“Adquirimos 300 mil máscaras para que a nossa população fique mais protegida. Iremos disponibilizá-las, em vários pontos municipais, de forma absolutamente gratuita”, assegura Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.

Já em agosto passado, a Câmara Municipal havia adquirido 51 mil máscaras comunitárias que, com a colaboração das juntas de freguesia, foram distribuídas à população.

No que se refere ao combate à pandemia, até final 2020, o Município despendeu de uma verba que ronda um milhão de euros, em ações tão diversas como campanhas publicitárias de apoio à restauração e comércio local, a aquisição de testes e equipamentos de proteção individual, a atribuição de subsídios ou ações de divulgação e informação, apoio a artistas profissionais do concelho. “Este apoio continuará, em 2021, enquanto tal se justificar”, garante o autarca Rui Marqueiro.

Apoio municipal para micro e pequenas empresas

Na reunião de ontem, o Executivo Municipal aprovou os primeiros apoios a micro e pequenas do concelho da Mealhada que formalizaram pedidos de ajuda à Câmara.

Uma dessas novas medidas é o apoio complementar municipal às micro e pequenas empresas elegíveis e beneficiárias dos programas Apoiar+ e Apoiar Restauração. Os primeiros 23 apoios, que totalizam 28.523,45€, foram aprovados, em reunião de Executivo Municipal, e abrangem empresas que atuam em ramos tão diversificados como a restauração e hotelaria, venda automóvel, comércio, cabeleireiros ou atividades de saúde.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend