Companhia instalada na incubadora de empresas de Aveiro integra lista de referência nacional

Data:

A empresa Klugit Energy Solutions, instalada e a usufruir do programa de incubação da Incubadora de Empresas do Município de Aveiro desde 2019, integrou recentemente o portefólio da Portugal Ventures, entidade de referência de capital de risco em Portugal e que tem assumido, ao longo dos anos, um papel determinante no financiamento e crescimento do ecossistema nacional do empreendedorismo.

A integração da empresa na Portugal Ventures e consequente financiamento de 100.000,00€ resultou da candidatura à medida Innov-ID, criada pelo Governo, em abril de 2020, como resposta à situação pandémica provocada pelo Covid-19, com o objetivo de apoiar empresas recém-criadas com projetos de âmbito científico e tecnológico com tecnologia desenvolvida mas ainda em fase de protótipo, prova de conceito ou validação de product-market-fit.

Esta medida rececionou um total de 161 candidaturas das quais apenas 40 projetos foram selecionados para obterem o apoio financeiro por parte do fundo de capital de risco gerido pela Portugal Ventures, em parceria com a Agência Nacional de Inovação (ANI), com a PME Investimentos e com a Startup Portugal.

Os serviços prestados pela Incubadora de Empresas Município de Aveiro à Klugit, traduziram-se na apresentação da medida à empresa, no apoio à preparação e submissão da candidatura e na proposta de reconhecimento da Klugit enquanto empresa do setor da tecnologia, cuja certificação é da responsabilidade da Agência Nacional de Inovação (ANI). Atualmente, a incubadora mantém o seu envolvimento e acompanhamento no desenvolvimento do projeto, ficando responsável pela apresentação de relatórios trimestrais relativos à execução da tecnologia e angariação de clientes.

A Klugit Energy Solutions, constituída em finais de 2018, desenvolve e comercializa um produto que permite converter um termoacumulador, existente, num dispositivo inteligente e sustentável, permitindo economizar dinheiro e ajudar nas energias renováveis.

O projeto surgiu enquanto spin-off da Bosch Termotecnologia (Aveiro) e, em junho de 2018, ficou em primeiro lugar nacional no CleanTech Camp, promovido pela EIT – InnoEnergy, entidade reconhecida pelo conhecimento e inovação na área da energia sustentável. Já em 2020, no âmbito da 1.ª edição do Aveiro Urban Challenges, a Klugit foi um dos 5 projetos finalistas (um total de 39 candidaturas), galardoado com um prémio monetário de 20.000,00€, para desenvolvimento e teste de uma solução que desse resposta ao desafio urbano “Redes Inteligentes de Energia”.

Estas distinções permitem reforçar o carácter inovador e distintivo da Klugit no setor da tecnologia.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend