Mosaico – Mostra de Arte e Cultura de Oliveira do Bairro | 21 de abril a 9 de junho

Data:

Os projetos vencedores do Mosaico – Mostra de Arte e Cultura de Oliveira do Bairro vão ser apresentados ao público, em formato vídeo, entre 21 de abril e 9 de junho.

Das dez candidaturas apresentadas a este programa de apoio do Município de Oliveira do Bairro, oito cumpriram com os critérios de avaliação definidos, que passaram pelo valor artístico, rigor na calendarização, viabilidade económica e ligação do projeto ao concelho e à comunidade.

Os projetos aprovados vão receber um apoio financeiro que varia entre os 250 e os 1.000 euros, para além da realização de um vídeo que será publicado nos vários suportes de comunicação digital do Município, gravado em espaços e locais emblemáticos do Concelho de Oliveira do Bairro.

O primeiro vídeo será publicado no dia 21 de abril, apresentando o projeto intitulado “Ibero-América em Seis Cordas”, de Fernando Tona, gravado no Auditório de Oiã. No dia 28 será a vez de “Radio Soul Land”, de Beatriz Miranda, Bruno Alves, Micael Lourenço e Tomás Roça, gravado na Radiolândia – Museu do Rádio. Já em maio, no dia 5, Mafalda Carvalho apresenta-se com “Solo”, gravado no Museu de Etnomúsica da Bairrada, seguindo-se o projeto “Lampyris Machina”, de Miguel Estima, no dia 12, gravado no Parque da Cidade, em Oliveira do Bairro, e “Piano do Bairro”, de Mariana Miguel, no dia 19, gravado no Conservatório de Música da Bairrada. A 26 de maio, Mónica Jesus apresenta “Fado em Casa”, gravado na Igreja Matriz de Oiã. Miguel Estima e Vasco Miranda “abrem” o mês de junho, no dia 2, com “WelD”, gravado na Cerâmica Rocha, e Mariana Miguel e Beatriz Vieira encerram a primeira edição do Mosaico – Mostra de Arte e Cultura de Oliveira do Bairro, no dia 9, com “Janela para o Ninho”, gravado no Quartel das Artes.

Todos os vídeos serão publicados às 21h30, na página de facebook e canal de youtube do Município de Oliveira do Bairro.

Lília Ana Águas, Vereadora da Cultura, recorda que esta iniciativa teve como objetivo “apoiar os artistas do concelho, nomeadamente aqueles que sofreram uma quebra de rendimentos, ou suspenderam a sua atividade artística em 2020, devido à pandemia da COVID-19”.

“Temos acompanhado a situação dos nossos agentes culturais e procurado encontrar soluções imaginativas, tendo em conta as restrições impostas pelo combate à pandemia, que nos permitam apoiar estes profissionais e a sua produção cultural”, completou a autarca.

Lília Ana Águas recorda que esta foi a quarta iniciativa, desde o início da pandemia, que o Município promoveu para apoiar os artistas do Concelho: “Avançámos com o MOB – Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro em maio do ano passado, com regresso marcado para uma nova edição já durante este mês de abril, ambas em formato on-line, mas com conceitos diferentes, lançámos também o Programa de Apoio à Cultura, em julho, para as áreas das artes visuais, artes performativas (música, teatro e dança), artesanato, literatura, património, cinema e audiovisual, e, em agosto, realizámos o ciclo de concertos ‘Noites do QA’, apenas com músicos do Concelho”.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend