Visitas encenadas valorizam beleza natural de Santa Maria da Feira

Data:

O “Artes em Itinerância” continua a percorrer o espaço público de Santa Maria da Feira com propostas que vão da música ao teatro, passando pela exibição de um documentário até visitas encenadas. São precisamente dois percursos de visitas encenadas as próximas propostas deste projeto municipal de descentralização cultural: Next Future – O Nosso Ambiente, Visitas Encenadas pela Companhia Persona, nos dias 3, 4 e 17 de julho, pelos Caminhos dos Moinhos, nas Caldas de S. Jorge, e nos dias 18, 24 e 25 de julho, no Passadiço das Ribeiras do Uíma, em Fiães.

A Companhia Persona vai protagonizar dois percursos de visitas encenadas nas margens do Rio Uíma, proporcionando uma interpretação que vai além da mera observação da natureza, relacionando a riqueza natural e a biodiversidade com o património imaterial e a memória do território de Santa Maria da Feira.

A visita encenada pelos Caminhos dos Moinhos, na freguesia das Caldas de São Jorge, está marcada para os dias 3, 4 e 17 de julho, às 9h30 e às 11h00.

“Ao longo do Caminho dos Moinhos habitam personagens inusitadas com histórias que se cruzam e surpreendem o público. Algumas velhas lendas serão desvendadas e novas lendas irão nascer nas belas margens do Rio Uíma. Uma coisa é certa: quem o visitar será sempre recompensado com a sua beleza e as histórias dos seus habitantes e, para terminar, uma degustação de Regueifa Doce, no parque de Lazer da Várzea” – Companhia Persona.

Nos dias 18, 24 e 25 de julho, às 9h30 e às 11h00, as visitas encenadas acontecem no Passadiço Das Ribeiras do Uíma.

“Situado num vale encantado, entre Fiães e Lobão, o Parque das Ribeiras do Uíma esconde segredos que nos serão desvendados pelas mais incríveis criaturas que aí habitam.

À sombra de salgueiros e Sabugueiros, venha ouvir as histórias que Salamandra de Pintas Amarelas ou o Pavão Diurno têm para lhe contar – Companhia Persona.

No final de cada visita encenada, os participantes vão ter a oportunidade de degustar a Regueifa doce tão característica desta região. Ambas as visitas encenadas – Caminhos dos Moinhos e Passadiço das Ribeiras do Uíma – têm a duração aproximada de 1h30m e são dirigidas a todas as faixas etárias, devendo, no entanto, ser consideradas as caraterísticas e especificidades de cada percurso.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória AQUI (Caminho dos Moinhos) e AQUI (Passadiço do Rio Uíma)

Até dezembro, o projeto municipal de descentralização cultural Artes em Itinerância vai percorrer 16 freguesias do concelho de Santa Maria da Feira, proporcionando aos residentes e visitantes 12 atividades culturais de acesso gratuito, fomentando o acesso e promovendo novas oportunidades de fruição cultural no território. O programa completo do Artes em itinerância está disponível AQUI.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Send this to a friend