Albergaria-à-Velha

Crianças criam postais de Natal para 1000 seniores Albergarienses

Perto de 1000 seniores Albergarienses vão receber, nesta quadra natalícia, um postal de Boas Festas criado especialmente por crianças do Pré-Escolar e 1.º Ciclo da Rede Pública, Privada e Solidária do Concelho. A iniciativa, organizada pelo Município de Albergaria-a-Velha, no âmbito da Agenda Municipal da Educação, vai chegar a seniores integrados nas IPPS e Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, utentes do Programa Idade Maior e Educalba, bem como a idosos em situação de isolamento.

O desafio intergeracional lançado pela Autarquia apresenta-se como uma resposta criativa para fazer face às limitações impostas pela pandemia, que tem impedido os mais novos de socializarem com os mais idosos. Com esta ação, procura-se tornar o Natal mais próximo, humano e terno.

Cada jardim-de-infância e escola tiveram a liberdade de conceber os seus próprios postais de raiz, utilizando as cores e os materiais que mais lhes agradavam. Renas, bonecos de neve, presépios, árvores de Natal, estrelas e presentes, intercalados com mensagens de esperança e poemas, permeiam os vários postais. Com um simples desenho e umas quantas palavras, cada criança dedica parte do seu tempo a um idoso para lhe poder manifestar a sua proximidade e carinho.

Reunidos todos os postais, os Serviços de Educação da Câmara Municipal vão fazer o encaminhamento para as pessoas idosas, com a certeza que “muitos corações ficarão aquecidos com o trabalho, esforço, imaginação e ternura revelados”.voltar

Publicidade

Siga-nos no facebook

Publicidade

Feliz Natal e Bom Ano Novo