Oliveira do Bairro vai disponibilizar durante a quadra festiva que se aproxima, 30 contentores de 800L

Data:

O Município de Oliveira do Bairro vai disponibilizar, em todo o Concelho, durante a quadra festiva que se aproxima, 30 contentores de 800 litros para a deposição de resíduos de papel e cartão dos embrulhos de Natal, no âmbito da campanha “Ofereça um presente ao futuro!”.

De acordo com Jorge Pato, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e responsável pela área do ambiente, “a época natalícia é propícia à maior produção de resíduos, o que dificulta a tarefa de manutenção da salubridade e limpeza do espaço público.” Por essas razões, explica o autarca, o Município decidiu “dar continuidade à campanha desenvolvida em 2021, através do reforço do número de contentores destinados à deposição destes resíduos recicláveis, que vão estar distribuídos pelas zonas residenciais do concelho, junto aos ecopontos já existentes nos vários locais”.

O Vice-Presidente da autarquia oliveirense deixa ainda um apelo aos munícipes, para que, nesta quadra festiva, “depositem os resíduos de forma responsável e consciente”.

A iniciativa tem como objetivo facilitar a tarefa de separação e deposição do papel e cartão, que são produzidos em grandes quantidades durante este período, bem como aumentar as taxas de reciclagem, tornando o concelho de Oliveira do Bairro mais amigo do ambiente.

A primeira recolha será feita logo após o dia 25 de dezembro, de forma a evitar acumulações de lixo.

Os contentores específicos para o depósito de papel e cartão vão estar devidamente identificados com o mote da campanha: “Ofereça um presente ao futuro! Separe os seus embrulhos”.

A localização de todos os pontos está disponível no site do Município, em www.cm-olb.pt

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend