O Município da Mealhada realiza, dia 4 de março, pelas 15h, no Posto de Turismo Luso – Bussaco, a mesa redonda “A violência no namoro”

Data:

Esta iniciativa senta à mesma mesa personalidades e instituições que procuram chamar a atenção da comunidade para a violência no namoro, problemática que tem assumido proporções preocupantes no nosso país.  Estudos recentes revelam que a violência nas relações afetivas é cada vez mais precoce e que um em cada quatro jovens em Portugal já foi vítima de violência no namoro, com a agravante de não a reconhecerem como tal, bem como de a tolerarem e desculpabilizarem.

Nesta mesa redonda estará Pedro Pala de Sá, psicólogo, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicoterapia, Psicologia da Educação, Psicologia Comunitária e em Necessidades Educativas Especiais, que, ao longo da sua prática profissional, tem realizado intervenção psicológica junto de crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias. Estará presente também Vera Carnapete, psicóloga, com vasta experiência em psicologia comunitária e sexologia, em representação da Associação para o Planeamento da Família, entidade que tem como missão ajudar as pessoas a fazerem escolhas livres e informadas sobre a sua vida sexual e reprodutiva e promover a parentalidade positiva.

Participam ainda o Instituto Português do Desporto e Juventude, com o projeto “Namorar com Fair Play”, que se centra no combate à violência no namoro e na promoção da efetivação do direito à igualdade e inclusão social de todos os jovens, combatendo a desigualdade e discriminação, e a GNR, com o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), criado como valência dedicada à prevenção, acompanhamento e investigação das situações de violência exercidas sobre as mulheres, sobre as crianças e sobre outros grupos específicos de vítimas. A moderação estará a cargo de Cláudia Rosa Pires, assistente social, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Mealhada.

Esta iniciativa é aberta a toda a população e integra o programa de iniciativas no âmbito do Dia dos Namorados, que incluiu a exposição participativa e interativa “(Re) Namore”, constituída por postais elaborados pela comunidade e pelos famosos lencinhos minhotos.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend