Está em fase de conclusão o projeto de arquitetura da cafetaria que ficará situada no Jardim Municipal da Mealhada

Data:

O projeto prevê um edifício organizado em dois espaços distintos, contemplando zona de serviços e zona para utentes, abrindo-se, esta última,  para o jardim público, na frente e nas laterais, com grandes envidraçados transparentes, numa clara relação de proximidade entre ambientes, interior e exterior.

Em termos de conceção arquitetónica e volumetria exterior, a construção pretende desenvolver uma ideologia de formas, completadas com cores e texturas equilibradas. Os espaços interiores comunicam com o exterior através dos panos de vidro contínuos e simetricamente distribuídos em todas as fachadas. A inclusão de portas de harmónio, no vão frontal, permitirá a abertura total do espaço interior para a esplanada exterior, contribuindo assim para uma maior inter-relação dos espaços e ambientes. Por fim, a utilização predominante de cores castanhas e cinzas definem os principais paramentos, com associação cromática aos produtos associados à indústria do café.

“Estamos a falar de um espaço nobre que exige uma solução com notoriedade, uma vez que vai marcar a paisagem do Jardim Municipal, o espaço mais central da cidade. A antiga Esplanada era muito frequentada pela população e deixou um vazio que urge preencher, mas com uma solução condigna, duradoura e esteticamente interessante”, sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada. 

“O que esperamos agora é avançar rapidamente para as fases de concurso e de construção para termos aqui mais um elemento a dar vida ao centro da cidade”, conclui o autarca.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend