More
    InícioMealhadaCÂMARA DA MEALHADA E APPACDM CELEBRAM PROTOCOLO

    CÂMARA DA MEALHADA E APPACDM CELEBRAM PROTOCOLO

    A Câmara Municipal da Mealhada e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Anadia – Centro de Santo Amaro de Casal Comba assinaram um protocolo que visa a inserção de duas utentes em contexto de trabalho, no âmbito das Atividades Socialmente Úteis.

    As duas utentes da APPPACDM – Centro de Santo Amaro de Casal Comba irão trabalhar até um limite de 20 horas semanais, pelo período de 12 meses, podendo o mesmo ser renovado.

    O protocolo de integração, sob a figura das Atividades Socialmente Úteis, tem por objetivo a valorização e dignificação das pessoas com deficiência, bem como a potenciação e desenvolvimento das suas capacidades, visando o treino de competências sociais e profissionais em contexto real de trabalho.

    Para as utentes, este é um sonho que pensavam difícil de alcançar. “Estamos muito felizes. Vamos trabalhar e ganhar dinheiro para as nossas coisas”, referiram Elisabete e Anabela.

    “É uma conquista vossa que exige também responsabilidade e eu estou certo de que vocês vão fazer um bom trabalho”, afirmou António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

    Artur Arede
    Artur Arede
    Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

    MAIS VISTAS

    PUBLICIDADEspot_img