CÂMARA DA MEALHADA E APPACDM CELEBRAM PROTOCOLO

Data:

A Câmara Municipal da Mealhada e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Anadia – Centro de Santo Amaro de Casal Comba assinaram um protocolo que visa a inserção de duas utentes em contexto de trabalho, no âmbito das Atividades Socialmente Úteis.

As duas utentes da APPPACDM – Centro de Santo Amaro de Casal Comba irão trabalhar até um limite de 20 horas semanais, pelo período de 12 meses, podendo o mesmo ser renovado.

O protocolo de integração, sob a figura das Atividades Socialmente Úteis, tem por objetivo a valorização e dignificação das pessoas com deficiência, bem como a potenciação e desenvolvimento das suas capacidades, visando o treino de competências sociais e profissionais em contexto real de trabalho.

Para as utentes, este é um sonho que pensavam difícil de alcançar. “Estamos muito felizes. Vamos trabalhar e ganhar dinheiro para as nossas coisas”, referiram Elisabete e Anabela.

“É uma conquista vossa que exige também responsabilidade e eu estou certo de que vocês vão fazer um bom trabalho”, afirmou António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Mercadinho e chegada do Pai Natal marcam o fim de semana em S João da Madeira

Iluminações decorativas são outro dos destaques da quadra em S. João da Madeira

Taça de Portugal de Kickboxing e Muaythai reuniu centenas de atletas em S. João da Madeira

Foram dois dias de intensa competição, preenchidos por numerosos combates

Mealhada distinguida “Município Amigo do Desporto”

A Câmara Municipal da Mealhada recebeu, ontem, o galardão...

Lília Gala apresentou monografia sobre o Troviscal – Oliveira do Bairro  

Começou o seu percurso académico na Escola Primária do Troviscal, em 1959, tendo passado pelo Colégio Gil Vicente, hoje EB Frei Gil, em Bustos, e depois pelo Colégio do Infante (Escola Secundária de Oliveira do Bairro), tendo concluído o Curso do Magistério Primário, em Coimbra, hoje Escola Superior de Educação, em 1974.
Send this to a friend