Mealhada distinguida pela ERSAR pela excelência da qualidade da água

Data:

O Município da Mealhada foi distinguido pela ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos) com o “Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano”, numa cerimónia que decorreu em Gondomar, no Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento – ENEG 2023.

Os resultados obtidos pelas análises à água que sai das torneiras no concelho da Mealhada situaram-se nos 99% para o indicador “água segura”, o que confirma o patamar de excelência na qualidade da água fornecida.

Os resultados da análise da ERSAR mostram que, na generalidade, é seguro beber água canalizada em Portugal, mas a excelência foi alcançada por menos de uma centena de municípios, estando neste grupo a Mealhada.

“Recebemos a distinção com satisfação. Estamos a fazer diversos investimentos a nível da distribuição e águas, quer de infraestrutura, quer ao nível de pessoal, e é importante que estes tenham reflexo no serviço que prestamos às populações. É com orgulho que podemos dizer às pessoas da Mealhada que podem beber água da torneira segura, de qualidade e agradável ao paladar”, sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

O indicador “água segura” reflete o controlo da qualidade da água, tanto pela realização do número mínimo de análises regulamentares previstas nos Programas de Controlo da Qualidade (PCQA) aprovados pela ERSAR (mais de 600   mil análises realizadas em 2022), como pelo cumprimento das normas da qualidade da água (valores paramétricos) nas análises realizadas.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Em Albergaria animais que esperam adopção recebem camas de vestuário reciclado

No âmbito da Loja Verde, do Projeto “To Be...

Marca “MONDEGO – BUSSACO” procura promover território da Mealhada, Mortágua e Penacova

A marca Mondego-Bussaco foi publicamente apresentada, com o objetivo...

A Câmara da Mealhada investiu cerca de um milhão de euros na aquisição de viaturas

Cifra-se já em um milhão de euros a aquisição...

Carnaval de Albergaria não ficou atrás dos carnavais “famosos” de Portugal

O Carnaval de Albergaria-a-Velha é uma organização da Associação Cultural e Recreativa Carnaval de Albergaria, em parceria com a Câmara Municipal
Send this to a friend