Mealhada distinguida “Município Amigo do Desporto”

Data:

A Câmara Municipal da Mealhada recebeu, ontem, o galardão dos Municípios Amigos do Desporto. Desde 2017 que o Município recebe este reconhecimento público, que espelha a excelência das atividades desportivas desenvolvidas no concelho, bem como as iniciativas de promoção de estilo de vida saudável para a população.

É já o sétimo ano consecutivo que o Município da Mealhada recebe esta distinção atribuída pela plataforma Cidade Social e avalizada pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, um prémio que reconhece, distingue e promove as boas práticas ao nível da gestão do desporto nos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios.

“É um orgulho receber este prémio que reflete o que temos feito a diversos níveis, seja no apoio às coletividades desportivas, procurando dar resposta às suas necessidades, nomeadamente ao nível de infraestruturas, seja nas diversas ações que disponibilizamos à população para evitar o sedentarismo e promover a saúde física e mental e que têm merecido grande adesão, como sejam programas como o “+Movimento sénior”, o “+Movimento em família”, o “+Movimento pela sua Saúde” e o “Domingos no Parque”, entre outros”, refere Ricardo Santos, vereador do Desporto da Câmara Municipal da Mealhada.

“Outra das vertentes é a contínua aposta em receber eventos nacionais, possibilitando, muitas vezes, que profissionais do desporto contactem com os clubes e atletas locais”, sublinha o autarca.

Para atribuição do título “Município Amigo do Desporto” são tidas em conta dez áreas de análise: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação. Incide ainda sobre diferentes aspetos de gestão do desporto, como o modelo de gestão implementado e os seus resultados, o desenvolvimento de uma atitude sustentável através do desporto, a abordagem solidária e inclusiva através do desporto, a excelência e abrangência dos modelos de intervenção.

O objetivo da Cidade Social é reunir uma rede de cidades nas quais a Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) se propõe a monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento desportivo português.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend