Em Albergaria animais que esperam adopção recebem camas de vestuário reciclado

Data:

No âmbito da Loja Verde, do Projeto “To Be Green”, do Município de Albergaria-a-Velha foram confecionadas camas para animais através da reciclagem de têxteis e vestuário entregues pelos munícipes.

Estas novas camas, algumas produzidas com os “restos” de calças de ganga, foram encaminhadas para o Centro de Recolha Oficial de Animais de Albergaria-a-Velha (CROAA), sendo atualmente o pouso preferido de cães e gatos que se encontram para adoção.

O Município de Albergaria-a-Velha, comprometido com a promoção da economia circular, relembra os benefícios da separação seletiva dos resíduos, nomeadamente dos têxteis, que, mesmo estando em más condições podem ser reutilizados, dando origem a novos produtos de grande utilidade.

No final do ano passado, o Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, e a Vereadora do Ambiente, Sandra Almeida, reafirmaram, o compromisso do Município de Albergaria-a-Velha com o Ambiente, ao assinar, pela segunda vez, o Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na Região Centro.

O Município comprometeu-se com práticas sustentáveis e inovadoras para impulsionar a economia local num horizonte de Julho de 2023 a Junho de 2025.  Em colaboração com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, foram delineados uma série de ações ambiciosas que visam transformar o município num exemplo de eficiência e sustentabilidade.

Das ações estabelecidas, destaca-se o “Projeto Albergaria A-Verde a Compostar”, que propõe a instalação de ilhas de compostagem comunitárias e a distribuição de compostores domésticos pelas famílias; a promoção da valorização de resíduos; e o “Programa de Incubação Digital” focado na implementação de atendimentos via plataforma digital, cuja estratégia está alinhada com novos modelos de negócio e desmaterialização.

A Câmara Municipal compromete-se não só a implementar estas ações, mas também a reportar regularmente os progressos alcançados a fim de serão divulgados em plataformas digitais de economia circular, tanto a nível nacional quanto europeu.

Com este compromisso, Albergaria-a-Velha reforça seu papel como protagonista na implementação de práticas sustentáveis e inovadoras, visando um futuro mais promissor e resiliente para a comunidade e o ambiente.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Caminhada e cãominhada em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, por intermédio...

Censos revela a existência de quase um milhão de animais errantes em Portugal

Estes dados confirmam a crise que a Animalife tem...

A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 14 tratores

Segundo aniversário do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos

O Município de Albergaria-a-Velha celebrou o segundo aniversário do...
Send this to a friend