Entusiastas dos percursos pedestres aderem a grupo online

Data:

Mais de 2.800 entusiastas dos percursos pedestres aderem a grupo online

Em menos de dois meses, o grupo “Percursos Pedestres – Santa Maria da Feira”, criado e dinamizado pelo Gabinete de Desporto da Câmara Municipal na rede social Facebook, registou mais de 2.800 membros, que têm em comum o gosto pelo desporto em contacto com a natureza. O grande objetivo desta comunidade é a partilha de experiências nos trilhos do concelho, através da publicação de testemunhos, fotografias e vídeos, mas também curiosidades, sugestões, alertas e recomendações. Todos os contributos são bem-vindos.

Os membros deste grupo online assumem-se como amantes do desporto informal em contacto com a natureza. Uns mostram-se mais experientes do que outros, mas todos revelam uma enorme vontade de explorar – em caminhadas, corridas ou pedaladas – as maravilhas naturais que o concelho de Santa Maria da Feira reserva e preserva em diversas freguesias. Mesmo para quem já tem muitos quilómetros nas pernas, a adesão a este grupo abriu portas à descoberta de recantos até agora desconhecidos e que não deixam ninguém indiferente.

O crescente número de publicações, com a partilha de centenas de fotografias, vídeos e testemunhos, traduz o alcance desta comunidade num curto período de tempo. A interação entre os membros é permanente e muitos dos testemunhos que publicam são relevantes apontamentos da história local ou alertas para a falta de civismo, mas há também informações úteis e recomendações de quem já viveu a experiência de cada um dos percursos. Acessível aqui, o grupo continua aberto a todos os que partilhem o gosto pelo desporto ao ar livre e o respeito pela natureza.

Neste site, encontra-se disponível informação relativa a 14 percursos pedestres – em permanente atualização – com características e dificuldades distintas, permitindo a todos os entusiastas, independentemente da sua condição física, explorar o concelho a caminhar, a correr ou em BTT. São eles: Trilho das Três Pontes (Fornos); Caminhos Rurais, À Descoberta dos Açudes, Travessia das Pontes e Rio Uima (Caldas de S. Jorge); Rota do Castelo e Capela de Santo André (Santa Maria da Feira); Caminho dos Moinhos (Pigeiros); Raide ao Camouco e Caminhos do Porto Carvoeiro (Canedo); Rota das Capelas (Vila Maior); Na Encosta dos Mirtilos e Pelos Vales dos Rios Ul, Inha e Uíma (Romariz); e Trilhos e Vielas (UF Souto e Mosteirô). Estes percursos variam entre 2 e 20 km e não estão assinalados nos locais, pelo que só poderão ser realizados com o Track GPS (aplicação disponível para Android e iOS).

A Câmara de Santa Maria da Feira continua empenhada na promoção e divulgação dos percursos pedestres do concelho, em estreita articulação com as juntas de freguesias e associações locais, reiterando que a prática de desporto informal oferece benefícios inquestionáveis para a saúde mental e física, para além de experiências únicas que proporciona pelo contacto com a natureza e descoberta da história e património locais, num vasto território com cerca de 216 km2.

Para mais informações e esclarecimentos sobre os percursos pedestres de Santa Maria da Feira, os interessados devem contactar o Gabinete de Desporto da Câmara Municipal, através do telefone: 256 370 887 ou email [email protected].

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend