Câmara de Águeda distinguida pelo Plano de Comunicação no Desporto e Atividade Física

Data:

O melhor Plano de Comunicação do ano 2021 foi atribuído a Águeda, na categoria dos Municípios entre 10 e 50 mil habitantes

A Câmara Municipal de Águeda acaba de ser distinguida como tendo o melhor Plano de Comunicação no Desporto e Atividade Física, entre as 130 autarquias que fazem parte do programa Municípios Amigos do Desporto (MAD). O galardão, atribuído pela Plataforma Cidade Social, destaca a forma como a Câmara de Águeda comunica e divulga as boas práticas implementadas no âmbito da programação e atividade desportiva em todo o Concelho.

O Melhor Plano de Comunicação do ano 2021, nos Municípios entre 10 e 50 mil habitantes, foi assim atribuído à Câmara de Águeda, numa votação que foi realizada pelas autarquias membros do MAD e que reconhecem, deste modo, o trabalho realizado por Águeda nesta área de intervenção.

“Este prémio é o reconhecimento público da dinâmica que o Município de Águeda assume na promoção de políticas e atividades desportivas para todos, numa estratégia que visa cativar a adesão da população às várias iniciativas programadas e aumentar a prática de atividade física e desportiva no Concelho”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda.

Este galardão junta-se a outros dois que a Cidade Social atribuiu no final do ano passado, distinguindo o Município de Águeda pela sua atuação na área do Desporto, em altura de pandemia e apesar dos constrangimentos provocados pela situação epidemiológica, designadamente o primeiro lugar na “Presença Digital no Desporto do ano 2020” e o segundo lugar na “Intervenção Covid-19 no Desporto do ano 2020”.

Esta programação, que tem como slogan “Desporto é Vida”, é desenvolvida ao longo de todo o ano, nos vários equipamentos desportivos municipais e em articulação com as associações e coletividades do concelho, pelo que Edson Santos frisa que estes galardões “premeiam o empenho e dedicação de todas as associações desportivas, dos seus dirigentes e atletas”.

O prémio agora atribuído, o Plano de Comunicação do ano 2021, reconhece o trabalho de promoção e divulgação da programação municipal na área do Desporto, através dos vários canais de que a Autarquia dispõe: site (Câmara Municipal e Águeda TV), redes sociais (facebook institucional, do ÁguedaTV, do Centro Municipal de Marcha e Corrida e do Águeda Bike Park, bem como instagram e youtube), Aplicações (Águeda Cityfy, Walking Águeda, Umbrella Sky 360º, BeAgueda), meios promocionais (mupis, outdoors, tomi, cartazes, flyers, etc.) ou ainda através de Notas de Imprensa e de uma newsletter de Desporto de periodicidade trimestral.

A Câmara de Águeda desenvolve ainda um trabalho de parceria com os vários organismos associativos do concelho, disponibilizando, na Plataforma Associativismo (http://associativismo.cm-agueda.pt/), informações relevantes e avisos direcionados para o tecido associativo concelhio, para além de que através desta ferramenta digital as associações podem formalizar as suas candidaturas a apoios.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend