O Município da Mealhada realiza, dia 4 de março, pelas 15h, no Posto de Turismo Luso – Bussaco, a mesa redonda “A violência no namoro”

Data:

Esta iniciativa senta à mesma mesa personalidades e instituições que procuram chamar a atenção da comunidade para a violência no namoro, problemática que tem assumido proporções preocupantes no nosso país.  Estudos recentes revelam que a violência nas relações afetivas é cada vez mais precoce e que um em cada quatro jovens em Portugal já foi vítima de violência no namoro, com a agravante de não a reconhecerem como tal, bem como de a tolerarem e desculpabilizarem.

Nesta mesa redonda estará Pedro Pala de Sá, psicólogo, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicoterapia, Psicologia da Educação, Psicologia Comunitária e em Necessidades Educativas Especiais, que, ao longo da sua prática profissional, tem realizado intervenção psicológica junto de crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias. Estará presente também Vera Carnapete, psicóloga, com vasta experiência em psicologia comunitária e sexologia, em representação da Associação para o Planeamento da Família, entidade que tem como missão ajudar as pessoas a fazerem escolhas livres e informadas sobre a sua vida sexual e reprodutiva e promover a parentalidade positiva.

Participam ainda o Instituto Português do Desporto e Juventude, com o projeto “Namorar com Fair Play”, que se centra no combate à violência no namoro e na promoção da efetivação do direito à igualdade e inclusão social de todos os jovens, combatendo a desigualdade e discriminação, e a GNR, com o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), criado como valência dedicada à prevenção, acompanhamento e investigação das situações de violência exercidas sobre as mulheres, sobre as crianças e sobre outros grupos específicos de vítimas. A moderação estará a cargo de Cláudia Rosa Pires, assistente social, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Mealhada.

Esta iniciativa é aberta a toda a população e integra o programa de iniciativas no âmbito do Dia dos Namorados, que incluiu a exposição participativa e interativa “(Re) Namore”, constituída por postais elaborados pela comunidade e pelos famosos lencinhos minhotos.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend