Está em fase de conclusão o projeto de arquitetura da cafetaria que ficará situada no Jardim Municipal da Mealhada

Data:

O projeto prevê um edifício organizado em dois espaços distintos, contemplando zona de serviços e zona para utentes, abrindo-se, esta última,  para o jardim público, na frente e nas laterais, com grandes envidraçados transparentes, numa clara relação de proximidade entre ambientes, interior e exterior.

Em termos de conceção arquitetónica e volumetria exterior, a construção pretende desenvolver uma ideologia de formas, completadas com cores e texturas equilibradas. Os espaços interiores comunicam com o exterior através dos panos de vidro contínuos e simetricamente distribuídos em todas as fachadas. A inclusão de portas de harmónio, no vão frontal, permitirá a abertura total do espaço interior para a esplanada exterior, contribuindo assim para uma maior inter-relação dos espaços e ambientes. Por fim, a utilização predominante de cores castanhas e cinzas definem os principais paramentos, com associação cromática aos produtos associados à indústria do café.

“Estamos a falar de um espaço nobre que exige uma solução com notoriedade, uma vez que vai marcar a paisagem do Jardim Municipal, o espaço mais central da cidade. A antiga Esplanada era muito frequentada pela população e deixou um vazio que urge preencher, mas com uma solução condigna, duradoura e esteticamente interessante”, sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada. 

“O que esperamos agora é avançar rapidamente para as fases de concurso e de construção para termos aqui mais um elemento a dar vida ao centro da cidade”, conclui o autarca.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Caminhada e cãominhada em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, por intermédio...

Censos revela a existência de quase um milhão de animais errantes em Portugal

Estes dados confirmam a crise que a Animalife tem...

A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 14 tratores

Segundo aniversário do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos

O Município de Albergaria-a-Velha celebrou o segundo aniversário do...
Send this to a friend