Oliveira de Azeméis

Câmara Municipal inaugurou edifício da Divisão Municipal de Ação Social

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis procedeu à inauguração do novo edifício da Divisão Municipal de Ação Social.

Localizado na zona central da cidade, perto de um conjunto de edifícios emblemáticos, o imóvel foi requalificado pela autarquia para ali serem instalados alguns serviços municipais.

Nele passou a funcionar, o gabinete de Ação Social, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, o Gabinete de Habitação, o Centro Local de Apoio ao Imigrante, o Gabinete da Rede Social, o Gabinete do Voluntariado, o Gabinete de Apoio à Vítima, o Gabinete de acompanhamento psicológico e os gabinetes ligados à atividade física e às questões da deficiência.

O edifício albergou, no passado, importantes serviços públicos como o serviço de Finanças e a biblioteca municipal mas foi-se degradando ao longo dos anos o que obrigou a autarquia a avançar para a sua recente requalificação.

“O nosso desejo é, agora, que este edifício preste um melhor serviço público de qualidade, que seja reconhecido pelos nossos munícipes”, afirmou o autarca na inauguração.

“É fundamental que tenhamos esta perspetiva de requalificação do edificado público para proporcionarmos não só melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores mas, sobretudo, oferecermos melhores respostas e um melhor serviço público aos nossos munícipes”, reforçou.

O autarca explicou que a reabilitação do imóvel, que se encontrava bastante degradado, insere-se “no plano de recuperação do edificado público municipal”, um trabalho que vai prosseguir com o início da reabilitação, ainda esta semana, da antiga Escola de Artes e Ofícios e da antiga Casa Sequeira Monterroso cujas obras de transformação em Fórum Municipal arrancarão no mês de maio.

Segundo Joaquim Jorge, “com estas requalificações, a cidade verá um conjunto de edifícios totalmente recuperados contribuindo para a qualidade urbana que desejamos para o centro urbano”.

Todas as Categorias