Câmara adquire desfibrilhadores para as instalações desportivas

Data:

A Câmara da Mealhada vai adquirir desfibrilhadores para as instalações desportivas municipais com atividade desportiva mais intensa. Um investimento que pode ascender aos 20 mil euros.

A autarquia da Mealhada vai adquirir, de imediato, desfibrilhadores para o Pavilhão Municipal do Luso, para o Pavilhão Municipal de Ventosa do Bairro e para o Pavilhão Municipal da Mealhada. Numa segunda fase, serão adquiridos também para o Centro de Estágios do Luso, o Pavilhão Municipal da Pampilhosa, as Piscinas Municipais da Mealhada e os estádios municipais Américo Couto (Mealhada) e Carlos Duarte (Pampilhosa).

Estes são os locais identificados pela Divisão de Desporto como sendo os prioritários, uma vez que são os que que registam mais atividades, quer no que respeita ao uso das coletividades locais, quer no que se refere ao acolhimento de iniciativas de cariz nacional e internacional. “Este processo de aquisição dos desfibrilhadores já havia sido iniciado em maio, mas o recente incidente com um jogador da seleção dinamarquesa no Euro 2020 veio acentuar ainda mais esta necessidade. Apesar da lei estabelecer que este equipamento é obrigatório apenas em recintos desportivos com capacidade superior a cinco mil pessoas, consideramos que este é um investimento importantíssimo na melhoria da qualidade da oferta das nossas instalações desportivas”, explica Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

O desfibrilhador automático externo (DAE) é um equipamento utilizado na paragem cardiorrespiratória (PCR), que tem como função aplicar uma carga elétrica no tórax, com o objetivo de reverter a paragem cardíaca e fazer com que o coração volte a contrair e bombear sangue para o corpo, nomeadamente, para o cérebro e coração.

O DAE pode ser utilizado por não profissionais de saúde e, neste processo de compra, que está a decorrer, está já prevista a formação de pessoal para o manuseamento de cada um dos equipamentos.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend